Recursos digitais e estratégias de aula possíveis para planejar o ensino não presencial

O curso de Recursos digitais e estratégias de aula possíveis para planejar o ensino não presencial está no bojo das ações institucionais do Comitê de Coordenação de Acompanhamento das Ações de Recuperação (CCAR) para a mitigação dos efeitos da covid-19 e retomada do calendário acadêmico da UnB.
O curso é desenvolvido na modalidade a distância, com carga horária de 30h, ofertado no ambiente Aprender2. O público-alvo é formado por professores e professoras da Universidade que já possuem domínio básico do Moodle. Tem como princípio educativo o trabalho colaborativo basilar para a constituição de uma comunidade de aprendizagem, e apresenta a base metodológica da personalização da aprendizagem, por meio de rotas e trajetórias distintas de aprendizagem, a partir dos interesses e das motivações do(a) professor(a). Também é adotado o trabalho e a avaliação por pares, a fim de fortalecer a ideia de cooperação, colaboração e trabalho em dupla.

OFERTAS

2020
01/07: Turma 01
05/08: Turma 02
04/01: Turma 04

DISPONIBILIDADE

100% online
Aprender 2
04 semanas
30 horas

MATERIAL ABERTO

MAIS INFORMAÇÕES

Acesse a página do projeto do curso cadastrado no SIGAA

Pular para o conteúdo